ELEIÇÃO NA FAMIA
ELEITA A NOVA DIRETORIA DO ARRAIÁ
Presidente do Arraiá da Famia, Lúcio Malacario e sua vice, Débora Malacario
Eleitos no dia 12 de julho pelos familiares presentes.
ATA DA AREUNIAO DI ORGANIZAÇÃO DA FESTANÇA DU ANU DI 2012
Adispois di muita
conversação i conversa jogada fora, aresorveu-se as siguintes decisão
escrarecidas abaixo, aretirando-se dos não comparecentes o direito di parpitar
naquilo qui já foi adecidido, podeno somente acrescentá sugestão qui ainda num
foi falada.
A reuniao foi
conduzida pela cumadre Debra, controlada pela cumadi anfitriã Nataia i
interrompida pelas cunvidada Léa CRara, Terezinha e GiRcéia.
Considerano qui o
casar anfitriã desistiu di chefiar a festança mais também num querem largá o
osso, a comissão arresorveu criaR o caRgo di PRESIDENTES DE HONRA da festança.
Segui abaixo as demais função dus participante:
A COMISSÃO ORGANIZADORA PARA A FESTANÇA
2012
1. PRESIDÊNCIA DI
HONRA: são os que sempre fizero a festança, os qui mais sabe faze a
festança, responsávi por fazê tudo mais num querem mais admiti. São aqueles qui
si tudo deR certo foi eles qui feiz, si deR errado foi otras pessoa qui num
fizero do jeito qui eles mandaro.
CASAR PRESIDENTI DI HONRA: Cumpadi Dorivá Malacario e Cumadi Nataia Felber
CASAR PRESIDENTI DI HONRA: Cumpadi Dorivá Malacario e Cumadi Nataia Felber
2. Presidência: responsávi por orientaR as comissão de organização da festança e verificaR o cumprimento das taRefas.
Presidente
Executivo: Cumpadi Lúcio
Malacario
3. Vice-presidencia: auxiliaR o presidenti na sua função e as comissão nas suas tarefa.
3. Vice-presidencia: auxiliaR o presidenti na sua função e as comissão nas suas tarefa.
Vice-presidente: Cumadi Debora
Malacario
4. Secretaria:
registraR todas as ações da festança, organizaR a reunião de preparação, fazeR
atas, relatórios, avisos, orientações, fazer lista di compra, etc.
1a.
Secretária: Cumadi Josiane Mantelo - 2a.
Secretária: Cumadi Gildete Mantelo
5. Tesouraria: arrecadaR e organizaR fundos para a festança, fazer compras, prestaR contas, fazeR pagamentos e cobranças.
1a.
Tesoureira: Cumadi Gilcéia Mantelo - 2o.
Tesoureiro: Cumpadi Antonio Honório da Costa
6. Diretoria de Relações Públicas: responsávi pela elaboração e emissão de convites, contatos telefônicos, cartazes, adesivos para carros, agradecimentos, blog do Arraiá da Famia.
Diretora: Cumadi Renata Mantelo Lach -
Comissão: Cumadi
Helena Malacaria, Cumadi Débora Malacario, Cumadi Daisy Rosa.
7. Diretoria Social: responsávi por recepcionaR, acomodaR, acompanhaR e falar da vida dos convidados no decorrer da festança.
Diretora: Natália Felber Malacario - Comissão: Luzia Felber Batista do
Nascimento e Vitorina Felber
8. Diretoria de Eventos: responsávi pelas atividade a ser realizadas na festança (concurso da Miss e Mister Arraiá, quadrilha, casamento caipira, bingo, etc), homenagens, decoração, lembrancinhas, vídeos, fotos.
Diretora: Léa Clara Batista do Nascimento Honório
da Costa etc. - Comissão: Débora Malacario,
Sirlene Felber Neres, Nilson Neres, Mariane Honório da Costa, Letícia e Fabiane
Batista do Nascimento, Helena Malacaria, Thatiane Batista do
Nascimento.
8.1. Irtórgrafo Oficial da Festança: a decidir
8.2. Rodadô Oficial das Bolas do Bingo: Cumpadi
Diefferson Lach
8.3. Fazedera oficial dos convite: Cumadi Helena Malacaria
8.4. Cantadera oficial da quadria caipira e do Bingo: Cumadi Débora Malacario
8.5. Fazedera das lembrancinha: Cumadi Débra Malacario
8.6. Noivos: Cumadi Thaty e atuar namoradu. (Obs: a comissão decidiu proibir a Thaty de trocar di namorado até o dia da festança. Caso contrário será substituída pela mãe dela, a Terezinha, que vai ter que casá com o Dias di novo!)
8.7. Oficializadô da cerimônia di casório: Cumpadi GIlmar Mantelo
8.8. Organizadera du desfile e concurso dos caipira: Cumadi Mariane da Costa etc.
8.9. Organizadô dos fogos de sacrifício: Cumpadi Dias. Comissão: Cumpadi Jaime, Cumpadi Creomilto, Cumpadi Luiz Carlos e Cumpadi Emmanué Senna.
8.3. Fazedera oficial dos convite: Cumadi Helena Malacaria
8.4. Cantadera oficial da quadria caipira e do Bingo: Cumadi Débora Malacario
8.5. Fazedera das lembrancinha: Cumadi Débra Malacario
8.6. Noivos: Cumadi Thaty e atuar namoradu. (Obs: a comissão decidiu proibir a Thaty de trocar di namorado até o dia da festança. Caso contrário será substituída pela mãe dela, a Terezinha, que vai ter que casá com o Dias di novo!)
8.7. Oficializadô da cerimônia di casório: Cumpadi GIlmar Mantelo
8.8. Organizadera du desfile e concurso dos caipira: Cumadi Mariane da Costa etc.
8.9. Organizadô dos fogos de sacrifício: Cumpadi Dias. Comissão: Cumpadi Jaime, Cumpadi Creomilto, Cumpadi Luiz Carlos e Cumpadi Emmanué Senna.
9. Diretoria Esportiva:
responsável pelos jogos e brincadeiras da festa (Pedágio, futebol, competição de
torcidas organizadas, pescaria, jogo de argolas, tiro ao Árvaro, etc.)
Diretor: Júlio Henrique Malacario Vilas
Boas - Comissão: Pedro
Henrique Felber, André Malacario Vilas Boas, Bruno Felber Neres, Emanuele Felber
Neres, Isadora Malacario Valente, Renan Felber, Lucas Mantelo Cruz, Isadora
Malacario Valente.
10. Diretoria de Patrimônio:
responsávi pela verificação de necessidades para a festança,
estabelecimento de condições apropriadas do local (água, luz, pedras britadas no
carriador), manutenção de equipamentos (caixa d'água, bóia da caixa de descarga,
etc.), aquisição de bens permanentes (extensões/adaptadores, colchões infláveis,
etc.).
Diretor: Dorival Malacario - Comissão: Nilson Neres,
Cleomilto Marques Valente, Lúcio Malacario.
11. Marido de aluguel da festança: Nilson Neres
12. Diretoria de compras: responsável pela verificação de necessidades para a festa e aquisição de bens consumíveis.
11. Marido de aluguel da festança: Nilson Neres
12. Diretoria de compras: responsável pela verificação de necessidades para a festa e aquisição de bens consumíveis.
Diretora: Gilcéia Mantelo - Comissão: Luzinete Mantelo, Daisy
Malacario, Natália Felber Malacario
13. Diretoria de
Logística: responsável pelo transporte de materiais para a festa
(colchões, fogões, mesas, bancos, etc)
Diretor: Dorival Malacario - Comissão: Cleomilto Marques Valente, Nilson
Neres, Denise Regina Malacario
13.1. Fazedera oficiá do Mapa do Locá: Cumadre Deize (hi hi hi) Malacario
13.1. Fazedera oficiá do Mapa do Locá: Cumadre Deize (hi hi hi) Malacario
14. Diretoria de Alimentos: responsável pelas refeições da festa, durante o período de sexta-feira a domingo. Deve ser dividida em comissões por refeição.
Presidente: Cumpadi Gilmar Mantelo e agregados
14.1. Responsável pela comissão do lanche da
reunião de organização: Natália Felber e seus agregados
14.2. Responsável pela comissão do jantar da
sexta-feira: Natália Felber Malacario e seus agregados
14.3. Responsável pela comissão do almoço do
sábado: Vitorina Felber e seus agregados
14.4. Responsável pelo lanche da tarde do
sábado: Terezinha Batista e seus agregados
14.5. Responsável pela organização dos
comes-e-bebes da festança: Léa Clara e seus agregados
14.6. Responsável pela comissão do café da
manhã do domingo: Célia e Carlos Felber e seus
agregados
14.7. Fazederas oficiás do Eieschimia do café da manhã do domingo: Cumadi Natália, Cumadi Vitorina, Cumadi Luzia. FiscaR: Cumadi Léa CRara
14.8. Fazederas das compra: Cumadi Deize e Cumadi Téia
14.9. Buscadô oficiá dos pão da festança: Cumpadi Carlinho Felber
14.10. Levadores de pão casero: Luiz Batista do Nascimento (2); Cumadi Célia Felber (2); Cumadi Denise Malacario (1); Cumadi Helena Malacaria (1)
14.11. Levadores de Rosca Doce: Cumadi Helena Malacaria (2)
14.12. Levaderas de bolo di fubá: Cumadi Terezinha Batistinha do Nascimento Dias; Cumadi Vitorina Felber.
14.13. Levadera de Cuca de Banana, Cuca normá e de tudo quanto é jeito: Cumadi Luzia Felber Batista do Nascimento (5 de cada)
14.14. Levaderas de torta saRgada: Cumadi Téia Mantelo, Cumadi Renata (2); Cumadi Deize, Cumadi Alaysa; Cumadi Léa CRara..
14.15. Fazedera oficiá du moio di caRne moída du cachorro quenti: Cumadi Ivone Felber
14.16. Responsáves pelos doce caipira: Cumpadi Lúcio Malacario e Cumadi Denise Malacario
14.17. Fazedera oficiá das cocada: Cumadi Léa CRara
14.18. Fazedera oficiá da chocolatada: Cumadi Gildete mantelo
14.19. Fazedera oficiá dos quentão de vinho e pinga: Cumadi Vitorina Felber
14.7. Fazederas oficiás do Eieschimia do café da manhã do domingo: Cumadi Natália, Cumadi Vitorina, Cumadi Luzia. FiscaR: Cumadi Léa CRara
14.8. Fazederas das compra: Cumadi Deize e Cumadi Téia
14.9. Buscadô oficiá dos pão da festança: Cumpadi Carlinho Felber
14.10. Levadores de pão casero: Luiz Batista do Nascimento (2); Cumadi Célia Felber (2); Cumadi Denise Malacario (1); Cumadi Helena Malacaria (1)
14.11. Levadores de Rosca Doce: Cumadi Helena Malacaria (2)
14.12. Levaderas de bolo di fubá: Cumadi Terezinha Batistinha do Nascimento Dias; Cumadi Vitorina Felber.
14.13. Levadera de Cuca de Banana, Cuca normá e de tudo quanto é jeito: Cumadi Luzia Felber Batista do Nascimento (5 de cada)
14.14. Levaderas de torta saRgada: Cumadi Téia Mantelo, Cumadi Renata (2); Cumadi Deize, Cumadi Alaysa; Cumadi Léa CRara..
14.15. Fazedera oficiá du moio di caRne moída du cachorro quenti: Cumadi Ivone Felber
14.16. Responsáves pelos doce caipira: Cumpadi Lúcio Malacario e Cumadi Denise Malacario
14.17. Fazedera oficiá das cocada: Cumadi Léa CRara
14.18. Fazedera oficiá da chocolatada: Cumadi Gildete mantelo
14.19. Fazedera oficiá dos quentão de vinho e pinga: Cumadi Vitorina Felber
14.20. Responsável pela comissão do almoço do
domingo: Cumpadi Gilmar Mantelo e seus
agregados.
OBS: Adecidiu-se na reunião de organização qui o cardápi será ARROZ CARRETERO COM BELISCOS DI CHURRASCO E SALADAS ADIVERSAS;
* BEBIDAS: os refrigerante serão comprado nas decisão das cumadi Deize e Téia. O Cumpadi Presidente Lúcio Malacario vai patrociná 02 grade de sodinha pras criançada. A CERVEJA CADA UM LEVA A SUA;
* A Cumadi Denise Malacario ficô arresponsávi de providenciá um fogão;
* Cada famia leva seus utensilio: prato, coié, garfo, canivete, facão, gamela, caneca, e o qui mais achá di necessidade.
OBS: Adecidiu-se na reunião de organização qui o cardápi será ARROZ CARRETERO COM BELISCOS DI CHURRASCO E SALADAS ADIVERSAS;
* BEBIDAS: os refrigerante serão comprado nas decisão das cumadi Deize e Téia. O Cumpadi Presidente Lúcio Malacario vai patrociná 02 grade de sodinha pras criançada. A CERVEJA CADA UM LEVA A SUA;
* A Cumadi Denise Malacario ficô arresponsávi de providenciá um fogão;
* Cada famia leva seus utensilio: prato, coié, garfo, canivete, facão, gamela, caneca, e o qui mais achá di necessidade.
15. Comissão de infra-estrutura: responsável por manter a ordem do local durante a festa: arrumar mesa e retirar, lavar louça, limpeza de banheiros (papel higiênico, sabonete, toalhas, tapete) e chão, separação e destinação do lixo orgânico e reciclável (sacos de lixo, latões) , mesa dos comes-e-bebes (tijelas para a sopa, colheres, copos, guardanapos, etc.) organização geral (fósforos, etc.). Deve ser dividida em comissões por períodos/dia.
Diretora: Terezinha Batista do Nascimento
Dias (contratar uma auxiliar de limpeza para serviços pesados)
Comissão:
Cumadi Alaysa
Malacario, PIRI e Luiz Carlos Batista do Nascimento, Júlio e André Malacario
Vilas Boas, Bruno e Emanuele Felber Neres, Pedro Felber, Aretusa e Márcio,
Fernanda Mantelo, Ana Carla e Tatiana Campana, Vinícius e
Pollyana, Eric e Marcelo Felber de Aguiar, Samuel A. Honório da
Costa e Fernanda, Marco Antônio e Monique, Mariane Honório da
Costa.
16. Diretoria do Acampamento: responsável pela acomodação dos convidados de outras cidades, organização do local para o acampamento, providência de colchões, cobertores, travesseiros, iluminação, etc)
Diretora: Denise Regina Malacario - Comissão: Giovana Pradela e esposo, Denise Malacario, Marco
Antônio Honório da Costa, Renato Freitag e
Fátima
17. Comissão de Decoração: responsavi por apendurar as banderinha, faixas do carriadô, balões e toda a parafernálha pendurante e enfeitante.
Diretor: Djefferson Lach - Comissão: Sirlene Felber, Débora Malacario e agregados.
17. Comissão de Decoração: responsavi por apendurar as banderinha, faixas do carriadô, balões e toda a parafernálha pendurante e enfeitante.
Diretor: Djefferson Lach - Comissão: Sirlene Felber, Débora Malacario e agregados.
18. Comissão para Assuntos
Religiosos: organização do Terço, preparativos do casamento,
aconselhamentos, etc.
Diretora: Gildete Mantelo - Comissão: Josiane, Pollyana e Vinícius
Mantelo Cecílio e Gilmar Mantelo.
18.1.Cantora Gospel Oficial do
Evento: Luzia Felber Batista do
Nascimento
18.2. Subcomissão do MASTRO DO SANTO: Cumpadi Dorivá Malacario, Cumpadi Lauro Batista do Nascimento e Cumadri Luzia Felber, Cumadre Léa CRara.
18.2. Subcomissão do MASTRO DO SANTO: Cumpadi Dorivá Malacario, Cumpadi Lauro Batista do Nascimento e Cumadri Luzia Felber, Cumadre Léa CRara.
19. Comissão Pós-festa: responsável pela organização e limpeza do espaço após a festa; retirada dos vasilhames da mesa de comes-e-bebes após a festança, devolução de mesas e cadeiras à casa, retirada das bandeirinhas, devolução das coisas aos seus lugares.
Diretor: Cleomilto Marques Valente -
Comissão: Antonio Honório da Costa,
Marco Antonio Honório da Costa, Samuel Honório da Costa, Júlio Henrique
Malacario Vilas Boas, André Malacario Vilas Boas, Fernanda Mantelo, Diefferson
Lach, Renan Felber, Lucas Mantelo Cruz
20. Comissão das Reuniões de
Organização e Avaliação da Festança: responsável por reunir os
familiares para organizar a festa e posteriormente avaliar os resultados dos
trabalhos das comissões.
Diretora: Josiane Mantelo Comissão: Natália Felber Malacario, Josiane
Mantelo, Vitorina Felber, Gildete Mantelo, Luzinete Mantelo, Luzia Felber e
Lauro Batista do Nascimento, Léa Clara Batista do Nascimento da Costa, Daisy
Malacario, Denise Malacario, Renata Mantelo, Diefferson Lach, Carlos Felber e
outros palpiteiros.
OBISERVAÇÕES GERAIS:
1. A Cumadi Débra já vai importá de Rio Preto os seguinte ingrediente:
- orégano
- sal
- farinha di trigo
- farinha di mandioca
- oléo
- azeite
- café
- goiabada
- arroz
- feijão
- açúcar
2. Quem pudé, leva: toaia di mesa, pano de prato, pano di limpeza, bacia, tapauer, garrafa térmica, bacia, farolete, essas coisa...
3. Cada famia deve levá um brinde pro bingo;
4. Num é pra esquecer de comprá fóscri, um litro de pinga, um litro de vinho, 2 caixa de leite.
1. A Cumadi Débra já vai importá de Rio Preto os seguinte ingrediente:
- orégano
- sal
- farinha di trigo
- farinha di mandioca
- oléo
- azeite
- café
- goiabada
- arroz
- feijão
- açúcar
2. Quem pudé, leva: toaia di mesa, pano de prato, pano di limpeza, bacia, tapauer, garrafa térmica, bacia, farolete, essas coisa...
3. Cada famia deve levá um brinde pro bingo;
4. Num é pra esquecer de comprá fóscri, um litro de pinga, um litro de vinho, 2 caixa de leite.
5. O cumpadi Lúcio e o Cumpadi Dorivá percisam acumbiná di buscá a Cumadi Cida em Cianorte, um dia antes, pros agregado dela ir buscar adispois.
6. E isso foi tudo o que se aproveitô do que foi falado, antonse, ieu, Cumadre Débra Malacario, iscrevo e posto pros presente e ausente ficá sabeno.
MariaRva, 08 de julho de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário